quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Fluxo Ibov, Petr4 e Vale5 - encerramento pregão 04/02/10

Eh... estava tudo muito bom, mas realmente... Até terminaram dia de ontem com fluxo comprador apesar de pequeno. Mas como o cenário estima muita cautela, retornamos hoje a realidade.

Encerramos dia com maior queda nos preços desde 28/Outubro/09 e fluxo vendedor em 46milhões por parte da gringolândia. Poderíamos até dizer que foi um fluxo vendedor light em relação a correção dos preços, mas foram vendas. Em Fevereiro o fluxo oficial dos investidores estrangeiros acumula vendas (até dia 02) de 106milhões e o total de fluxo vendedor desde o topo de janeiro (11) somam 3.1bilhões.

No gráfico abaixo, traçamos reta que aborda os preços em base de fechamento entre o fundo de 28/Out e topo alcançado em 06/Jan. Percebemos que no período de correção pós topo, o fluxo acumulado dos investidores estrangeiros já trabalha bem abaixo do seu valor inicial de outubro, o que ainda não ocorre com os preços, sugerindo que cenário de mudanças pode estar ficando mais evidente. Vamos seguindo e de olho.



Petr4 seguiu rotina fechando com vendas de 27milhões, pelo quinto pregão consecutivo.


Vale5, com movimento mais errático, fechou com fluxo comprador (18milhões), divergindo em relação aos preços.


Interessante lembrar que pelos nossos gráficos semanais de fluxo, Petr4 começou onda de vendas em meados de Outubro/09 e já Vale5 caminha nessa rotina desde Agosto/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.