quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Fluxo Ibov, Petr4 e Vale5 - encerramento pregão 10/02/10

Olha a chuva, uhhhh !!! Éh mentira, êhhhhhh !!!

Não estamos em junho, mas este movimento de quadrilha foi tema mais apropriado para relatar comportamento da gringolândia em nossa bolsa nestes dois últimos dias.

Fechamos dia de hoje com 206milhões em compras, fazendo movimento contrário ao observado no dia de ontem. O fluxo das corretoras estrangeiras que acompanhamos deram um tempo na sequência descendente de vendas iniciadas em 18/Jan. Já o fluxo dos investidores estrangeiros ainda apontam para baixo e acumulam 562milhões em vendas no mês (ate dia 08) e 3.6bilhões desde o topo de janeiro. Estado de atenção permanece.

No dia 08, tivemos divergência baixista entre fluxo das corretoras e investidores estrangeiros em 170milhões, conforme abaixo.


Petr4 fechou dia de hoje com fluxo comprador de 14milhões e em linha com os preços.


Já Vale5 terminou segundo dia de fluxo vendedor (28milhões) e em linha com os preços.

7 comentários:

  1. Renatoos, parabéns pelo seu blog e disposição de trabalhar e compartilhar essas ótimas informações. Gostaria de saber quais a lista de corretoras que você classificou como gringas ou que atuam fortemente para os estrangeiros. Essas informações são coletas de qual plataforma. Cedrolite?

    Obrigado !!

    Lostnight@terra.com.br

    Jairo

    ResponderExcluir
  2. Tem no blog tem tabelas que mostram algumas das corretoras. Tem mais alguma? E a Goldman Sachs esta presente ?

    Jairo

    ResponderExcluir
  3. Como você difere corretoras estrangeira e investidores estrangeiros? Como você consegue acompanhar o fluxo destes investidores?

    Grato!

    ResponderExcluir
  4. Opa Jairo, vlw pela força neste espaço que é nosso.

    Olha pego essas infs. de algumas plataformas pq sempre gosto de bater os dados. O cedro é uma delas. Em relação as corretoras que acompanho são exatamente as postadas na coluna bandidos e mocinhos da gringolandia. Em relação ao Goldman, acompanho o fluxo mas tenho relação diferenciada com ele. Este funciona como termômetro em relação ao geral mas não entra no cálculo, justamente pq gostam mto de fazer operação zé com zé.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Mauro, acredito que acompanhar o fluxo das corretoras estrangeiras é um bom termômetro do que ocorre com os investidores estrangeiros com pouco de antecipação em nossa bolsa. Neste caso justamente pelo motivo da divulgação dos dados oficiais pela BM&F/Bovespa ocorrer com delay de dois dias. Sendo assim agente tenta antecipar movimentos. Se vc observar, sempre posto relação entre ambos (corretoras e investidores) e o sentido do dia é o mesmo, na grande maioria dos casos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Entendi. Mas ainda fiquei na dúvida porque há duas linhas, uma para corretoras e outra para investidores estrangeiros. Não é a mesma coisa já que no book vc só consegue ver a lista das corretoras?

    ResponderExcluir
  7. Mauro, não é bem assim. Uma coisa são as corretoras estrangeiras que podem operar com estrangeiros ou não. Também temos corretoras nacionais que operam com estrangeiros. Portanto estamos acompanhando ultimamente ambos por causa de um desacoplamento que vem ocorrendo a alguns meses.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.