terça-feira, 7 de dezembro de 2010

FLUXO INTRADAY 07/12/2010: Ibov, Petr4, Vale5, Bvmf3, Itub4, Ggbr4, Ogxp3

3 comentários:

  1. Renatoos, o que você acha que está ocorrendo para os preços do ibocespa não estarem acompanhando fielmente o movimento dos investidores e corretoras estrangeiros? Será que o investimento brasileiro começa a ter mais peso? ou será que os investidores estrangeiros estão entrando por outros meios?

    Cesar

    ResponderExcluir
  2. Cesar,

    Desde o início do estudo este é um fato novo e nos dá boa percepção deles de nosso país neste momento já que o comportamento do fluxo foi sempre corretivo em todas as desvalorizações do índice. Vivemos cenário onde boa parte das grandes economias externas estão fraquejando no momento.

    Com relação ao percentual de participação deles em nosso mercado vejo que continua consistente. Digo isto fazendo um paralelo dos últimos seis meses de movimentação onde tiveram níveis modestos negociados em Jun/Jul e Agosto, retorno Setembro e recorde em Outubro. Já novembro retornaram a média e na movimentação Dezembro seguem com dentro do patamar de normalidade negociada até o momento.

    Fatos internos como sinalização de possível aumento na taxa de juros em um futuro próximo, pela expectativa de contenção de demanda podem estar atraindo capital externo nesta modalidade percebido que nossa moeda continua sendo bem apreciada.

    Como sempre procurei observar no blog, vamos sempre de olho nas vertentes que mais influenciam nossa bolsa como o fluxo deles no mercado a vista com sinalização do futuro no mercado, moeda e juros.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Boa, os gringos ainda mandam. Parabens pelo blog acompanho diariamente!

    Cesar

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.