sábado, 29 de janeiro de 2011

Fatos externos da semana 28/01/11

Semana de indicadores mistos no mercado americano com mais uma decisão pela manutenção de juros e primeira prévia do Pib 4t2010 indicando aceleração, apesar de expectativa maior do mercado.

Tivemos outros indicadores como o crescimento da confiança do consumidor medidos pelo Conference Board e Universidade de Michigan.

No consumo, redução para os pedidos de bens duráveis.

No mercado imobiliário, estabilidade para vendas de casas existentes e novas. Neste último observamos que o volume negociado ainda é cerca de um terço do valor médio alcançado antes do período da crise em 2008

Pelos titulos do governo americano (treasuries) abaixo, percebemos que o cenário de curto prazo já aponta maior demanda para os de dois anos ante aos de dez dando tom de maior aversão recente.


Após mínimas históricas, o indicador de volatilidade (Vix) assanhou-se com intensa valorização de sexta influenciando na evolução semanal. Será que vem por aí a tal correção do mercado por lá ?

Um comentário:

  1. Volatilidade estava e está muito baixa ainda. Não dá muita segurança para compras, infelizmente acho que ela vai continuar subindo.

    Abcs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.