segunda-feira, 4 de abril de 2011

Balanço - Março/2011

Continuam processo de saída ...

Após parada de fluxo comprador em Fevereiro e movimentação divergente conforme já mencionado no blog em relação a movimentação das corretoras estrangeiras acompanhadas, novamente os investidores estrangeiros encerraram período com saldo vendedor. Maior volume nesta direção desde Jan/10 que havia registrado 2.1bi em vendas.

O avanço extraordinario de fluxo iniciado em Setembro passado, não acompanhado pela mesma evolução dos preços e perspectiva de ajuste na política monetária interna, pode ter desmotivado este grupo de investidores que "adoram" atuar antecedentemente ao movimento do mercado. Como este ainda não foi optam pela cautela.

Interessante: Dos 6.4bilhões em compras acumuladas em nossa bolsa efetuada na arrancada de Set/10 com término em Jan/11, este grupo de investidores já vendeu 3bi, quase metade do movimento anterior.


Estão agora com 26 periodos vendedores contra 25 compradores deste início do estudo. Média de 2bi para os períodos compradores e 2.1bi para os vendedores.


Encerramos saldo oficial investidor estrangeiro no mês de Março com vendas de 1.7bi no acumulado conforme evolução diária abaixo.


Novamente divergência entre fluxo investidores x corretoras estrangeiras pelo segundo mês consecutivo.


Errata:


Fizemos correção em relação ao fluxo das corretoras estrangeiras acompanhadas no blog para os meses de Jun/Jul e Out/2008, onde nosso sistema havia computado valores positivos para o fechamento mensal e o movimento correto foi da mesma intensidade, mas negativo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.