quinta-feira, 5 de maio de 2011

Plantão Mercado Futuro

Estrangeiros continuam convictos e depois de passarem dos 60mil contratos vendidos nas posições em aberto para Ibovespa futuro na quinta passada, hoje ultrapassaram a marca dos 80mil, fechando saldo em 82.788 negativo.

Em contrapartida, diminuição acentuada nas posições vendidas em Dólar futuro. Saldo que fechou Abril em 203mil contratos vendidos em aberto, atingiu 59mil no dia de hoje.

Posições gringas no mercado futuro sugerindo mais cautela para posicionamentos compradores momentâneamente.

Maiores detalhes em nossa análise semanal mercado futuro que será publicada durante o final de semana.

4 comentários:

  1. Acho que estão pulando fora, por isso aliviou o nível de sobrevenda no dólar. Índice futuro está mandando e desmandando na Bovespa, situação bem delicada na minha opinião.

    Abcs,

    ResponderExcluir
  2. Renato, analisando um histórico um pouco mais longo fica interessante ver que no final de 2007/começo de 2008 eles tb estava nesse patamar de contratos vendidos, e logo em seguida o IBOV deu uma bela subida antes de despencar quase sem repiques. Veja no segundo gráfico: http://www.dadosdabolsa.com/Fluxo%20BMF.

    ResponderExcluir
  3. FI,

    Concordo contigo e como relatamos naquele estudo, os 66.486 do Ibov será região de pressão por estarem vendidos neste patamar com 37mil contratos e, por enquanto, ainda bem longe dos atuais 82mil na relação.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Daniel,

    Concordo com tua posição. Mas nesta época contávamos bastante com comportamento de hedge deles em relação a evolução dos preços no Ibovespa.

    Como já relatei em um post de 2009 no blog, este comportamento hedge deles no futuro não tem mesma intensidade apresentada a um bom tempo, basta agente olhar evolução do ibovespa em relação ao posicionamento deles no Ibovespa futuro nos últimos três anos.

    Como comentado anteriormente, vale ficarmos atentos na evolução dessa venda em relação aos 37mil vendidos no início da série.

    Segue abaixo link do post de 2009.

    http://gringolandianabolsa.blogspot.com/2009/08/mercado-futuro-reflexao-comportamento.html

    Abraço.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.