terça-feira, 4 de setembro de 2012

Balanço - Agosto/2012

Até que em enfim,  COMPRAS ! 

Após três meses consecutivos de vendas, o saldo do investidor estrangeiro encerrou positivo em Agosto, conforme informações disponibilizadas hoje pela BMF Bovespa. O movimento superou vendas do período anterior retomando evolução ascendente no fluxo acumulado. Em base de comparação com topo dos últimos cinco anos, ocorrido em Janeiro último, estamos afastados em 4,2bihões.

 


Com encerramento positivo Agosto, nosso placar mensal agora está 36 a 32 a favor do movimento vendedor. Média de 2,05bi para os periodos compradores, contra 1,84bi dos vendedores.

Estatística de ciclo mencionada no último balanço mensal de fluxo confirmada. Três meses de vendas consecutivas foi a sequência máxima registrada desde 2008, sendo cada ano com uma ocorrência.



Segue evolução do fluxo oficial estrangeiro em 2012 comparativamente com evolução do índice Bovespa. O saldo no ano está comprador em 2,97bilhões. (até 31/08).



Julho terminamos com saldo positivo em  1,79bilhão, conforme evolução abaixo em relação ao Ibovespa.



Comparação mensal fluxo investidores estrangeiros x corretoras estrangeiras acompanhadas no blog divergentes para o período.


Para informação, este é o quinquagésimo sexto mês do estudo e em quatorze oportunidades observamos divergências. Isto nos demonstra ainda ser bastante interessante o acompanhamento do fluxo das corretoras estrangeiras escolhidas pelo blog em relação ao fluxo oficial estrangeiro divulgado pela própria bolsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.