quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PLANTÃO BOVESPA - Estrangeiro com vendas expressivas

Com divulgação agora a pouco, pela BM&F Bovespa, do fluxo oficial investidores em Setembro no segmento Bovespa, o grupo estrangeiro confirmou nossa expectativa tratada no blog.

Retirada de 6,2bilhões de reais no dia 24. Maior saldo vendedor diário desde 08/10 e maior em base diária já observado pelos dados pertencentes ao blog.

Claro que maior parte do movimento foi fruto de uma operação pontual de OPA em Redecard pelo Itaú. Grande parte destas ações estavam em poder de investidores estrangeiros (percebido pelo movimento das corretoras estrangeiras acompanhadas no dia), como é de praxe fazerem parte do portifólio gringo nas empresas negociadas em nossa bolsa.

Aproveitamos para atualizar nosso gráfico abaixo:


Na evolução diária perdemos nossa zona de congestão, fizemos nova mínima do ano e neste momento estamos no mesmo patamar de saldo oficial acumulado observado em Dez/2011.

No ano o saldo acumulado estrangeiro virou a mão. Acumulam vendas (até dia 24) de 658milhões. Setembro seguiu mesma linha e acumulam saldo negativo de 3,6bilhões (até dia 24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.