domingo, 28 de outubro de 2012

Mercado futuro - Contratos futuros em aberto Ibovespa, Dólar e Juro 26/10/2012


Sinal de alerta ligado !  
Investidor estrangeiro anula momentâneamente perspectiva positiva no mercado futuro.

Ibovespa x Ibovespa futuro

Saldo em aberto 26/10/2012:  (45.177) contratos.
Evolução da semana:  Aumento de 7.078 contratos em aberto na posição vendida. 

No momento: Estrangeiros inverteram evolução ascendente de saldo em aberto para os contratos futuros de Ibovespa e alcançaram em 24/Out, maior nível vendedor do ano. Perdida linha de tendência altista iniciada em Junho e média móvel dos últimos 50 períodos, que passa desenvolver evolução descendente. 




Dólar futuro x Dólar à vista

Saldo em aberto 26/10//2012:  (100.221) contratos. 
Evolução na semana:  Aumento de 7.559 contratos em aberto na posição vendida.

No momento:  Após atingirem pico vendedor em aberto para os contratos de dólar futuro ao final de Setembro, o movimento continua sendo "intrigante" pela queda de braços entre governo (que já demonstrou atual nível como satisfatório) e o mercado (que anda sugerindo apreciação para nossa moeda). Enquanto isto, evolução para cotação segue lateralizada na região dos 2,02 nos últimos quatro meses. Média móvel dos últimos 50 períodos horizontal colabora com atual cenário.




Ibovespa x Juro futuro

Saldo em aberto 26/10/2012:  682.330 contratos. 
Evolução na semana:  Redução de 139.890 contratos em aberto na posição comprada.

No momento: Continuamos trabalhando dentro da linha de tendência baixista iniciada em Jun/2011, no saldo em aberto para os contratos de juros futuros (agora até sugerindo um canal de baixa). Após "susto" no final de Setembro e primeira dezena de Outubro, retomaram vendas e atualmente seguem  próximos da região de mínimas alcançadas no ano. Interessante observar este patamar, pois se perdido, implicará novas perspectivas de cortes na taxa básica pelo governo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.