sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Radar Gringolândia - 09/11/2012

Segue abaixo RADAR GRINGOLÂNDIA com base na movimentação de hoje.

Objetivo do estudo é identificar através de filtros, quais ativos tiveram movimento COMPRADOR e VENDEDOR relevante por parte das corretoras estrangeiras acompanhadas no blog, que representam estatísticamente pouco mais de 60% de todo volume negociado em nossa bolsa.
 
Importante informar que este estudo NÃO IMPLICA de FORMA NENHUMA recomendação de COMPRA ou VENDA de determinado ativo. Objetiva identificar o comportamento dos grandes players nos ativos negociados em nosso mercado.

5 comentários:

  1. Prezado Renato, boa noite!

    Venho acompanhando o seu blog e gosto muito das informações que você divulga no mesmo, mas me surgiu uma dúvida: Quais corretoras você considera como estrangeiras? Eu contei essas abaixo, mas toda vez que vou fazer um batimento com as informações que você divulga no blog, na parte do "Radar", os saldos não conferem.

    BARCLAYS
    BES
    CAPITAL MARKETS
    CITIGROUP
    CREDIT SUISSE
    DEUTSCHE BANK
    Goldman Sanchs
    HEDGING GRIFFO
    HENCORP
    HSBC
    ICAP
    JP MORGAN
    MERRIL LYNCH
    MORGAN STANLEY
    SANTANDER

    Obrigado por sua atenção;

    ResponderExcluir
  2. Olá Leonardo,

    São acompanhadas as corretoras a seguir: Credit Suisse, Morgan Stanley, Ubs Pactual, Hed.Griffo, Merrill Lynch, JP Morgan, Finabank e Deutsche.

    Abraços e obrigado pelo prestígio.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe, lhe incomodar com vários questionamentos, mas você não considera o MORGAN STANLEY um investidor estrangeiro de peso?

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Leonardo,

    Sim, as informações dela são coletadas mas não computadas. Fazem muitas operações casadas que inflam o estudo e não trazem resultado prático.

    Trabalhamos com estatística e o estudo das corretoras visa antecipar delay de divulgação da bolsa e particionar por ativo que ainda não é feito pela própria.


    Nos últimos 770 pregões temos mesmo sentido do índice e fluxo conforme abaixo:

    - Investidores estrangeiros: 62,36%
    - Corretoras estrangeiras acompanhadas: 62,76%

    Veja que são estão bem próximos, sustentando a manutenção das escolhidas.

    Caso haja discrepância no futuro faremos os ajustes necessários, pois estamos sempre monitorando a quantidade percentual de acerto.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.