quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

"Bandidos" e "Mocinhos" da gringolândia: Aversão ao Grupo X

Com trajetória de sucesso empresarial e captação de recursos para seus empreendimentos, o empresáro Eike Batista, presidente do Grupo EBX, nos últimos anos vem fomentando suas empresas através do mercado de capitais e colocando-as no hall das listadas na Bovespa.

Porém, como a maioria dos empreendimentos do grupo estão em fase de implantação e maturação do negócio, o que conta para os investidores são as perspectivas de retorno destes empreendimentos.

Como o blog trata de fluxo não vamos entrar em detalhes de viabilidade e perspectivas operacionais das companhias. 

Segue abaixo evolução de saldo das corretoras estrangeiras acompanhadas no blog, nas seis empresas do grupo listadas na bovespa em pouco mais de seis meses.
 


* Importante ressaltar que o blog já cobre a empresa OGX com maior ênfase pelo peso atribuido à companhia no Ibovespa. Caso queira ver evolução mais ampla de fluxo desta companhia, temos evolução acumulada desde 2008. (basta clicar nos posts com título panorama de fluxo).


Pela evolução, percebe-se em todos os ativos acumulado negativo por parte destes participantes,  o que sugere atenção no andamento dos projetos do grupo.

É bem interessante relatar isto em números na cotação dos ativos na Bovespa:


Com queda média de 30% nos últimos seis meses, as ações do grupo seguem sentindo a saída de recursos dos grandes investidores. Diante deste cenário é importante o pequeno investidor ficar informado sobre comportamento de aversão que ainda vigora nas empresas do grupo. Vamos sempre atentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.