quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Mercado futuro - Pré definição atualização série G


Explosão compradora e novo recorde estrangeiro no mercado futuro.  

Terminada série Z, investidores estrangeiros que andavam diminuindo saldo positivo ao longo da série, retomaram significativamente as posições de compra no dia de ontem. Adicionaram 63.668 contratos em relação à série anterior. Saíram de 45.257 para 108.925 contratos de saldo. Será anúncio de consistente retomada positiva para o mercado ? Vamos atentos.

Nova divergência observada em relação ao índice à vista. Este desvalorizou-se 13,22%  no período.

  


A importância dos fechamentos de série


No gráfico abaixo seguimos atentos na movimentação de saldo em aberto para os contratos do Ibovespa futuro em relação à evolução do Ibovespa à vista. Estrangeiros seguem no campo positivo de saldo pelo oitavo exercício seguido.




O atual patamar de saldo positivo em 108.925 contratos passa ser nosso ponto de referência, pois caso mantenha-se acima deste patamar, teremos maior probabilidade de fechamento do índice Bovespa acima dos 48.713 pontos no encerramento da série G, em 18/Fev/2015.

3 comentários:

  1. Realmente os gringos retomaram fortemente as compras no futuro, vou confirmar hoje vendo se adicionaram compras no à vista... se sim, pode ser que vão fazer um rally no ibov... se não, será cash & carry reverso??? Abs Cassio

    ResponderExcluir
  2. venderam 735 mi no à vista nesse dia, mas ficaram posicionados em mais de 2 bi comprados no futuro... O que será que estão fazendo??? Abs, Cassio

    ResponderExcluir
  3. Exato Cassio, se for parte cash/carry, o restante fica de ambiente positivo para nosso mercado. Vamos atentos nesta evolução.

    Forte abraço !

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.