sexta-feira, 15 de abril de 2016

Boletim geral 15/04/2016

Segue boletim geral sobre comportamento do investidor estrangeiro (através das corretoras estrangeiras acompanhadas) durante o pregão de hoje.

Fluxos analisados: Ibovespa, Bovespa, Índice Futuro, Dólar Futuro, Ações (10 maiores compras e vendas) e MERCADO DE OPÇÕES (novo) em Petrobrás e Vale (20 maiores compras e vendas)

(Clique no vídeo abaixo para assistir)





Para encontrar nosso canal no youtube basta pesquisar por: GRINGOLÂNDIA NA BOLSA.

Compartilhem com os amigos e assinem nosso canal !!! Até o próximo boletim.

2 comentários:

  1. Renato

    Acompanho o Boletim Diário e gostaria de dar uma sugestão: ao analisar os números do Ibovespa e dólar (presente e futuro)acho que você prestaria uma grande ajuda aos que o acompanham se fizesse alguns comentários sobre possíveis interpretações dos movimentos observados, com faz no mercado de opções. Muitas vezes me parece que você apenas registra dados, o que muitas vezes me deixa em dúvida sobre o que esses dados efetivamente refletem.

    Abs

    José Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José Luiz, obrigado por nos acompanhar.

      Nas opções muitos investidores iniciantes que acompanham nosso canal, não sabem como funciona o mercado de opções. Nem sempre compra significa perspectiva de alta, como por exemplo saldo comprador em PUT que é justamente o contrário, perspectiva de baixa.

      No mercado futuro e ações fica mais fácil de entender que um saldo positivo é perspectiva de alta e saldo negativo uma perspectiva de baixa.

      Procuro sempre comentar os saldos em relação ao movimento do dia anterior e recente para ativos que chamam mais atenção. Caso fosse abordar todos, o vídeo ficaria muito longo e não é esse o propósito. Fique atento que ao lado do saldo tem a variação percentual do ativo no pregão. Por aí você já sugestiona se a pressão está contra ou a favor da variação do ativo.

      Fique a vontade para perguntar quando algo não estiver muito claro na sua interpretação.

      Forte abraço!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.