sábado, 19 de fevereiro de 2011

Fatos externos da semana 18/02/11

Após três semanas ausentes, retornamos com nossa coluna de fatos externos onde observamos continuidade na recuperação dos indicadores da economia americana, mesmo que em alguns casos em ritmo menor que o esperado pelo consenso de mercado.

Na semana tivemos indicadores ambíguos como alta na produção industrial da Philadelphia e Nova York e queda mensurada no indicador geral para o mês no país. Mesmo comportamento ocorrido para o mercado imobiliário com aumento de novas construções e queda na concessão de alvarás.

Os treasuries de curto e longo prazos (2 e 10 anos), retornaram com movimento de valorização apesar da correção observada na semana. Demonstra certa "tranquilidade" em relação a diminuição do apetite por este tipo de aplicação conservadora do mercado, utilizada como refúgio em momentos de incertezas.


Vix (indicador de volatilidade) voltou a bater na região de cotação mínima para o indicador com novo repique iniciado na semana. A relação crescente de cotação para o índice americano segue "tranquilidade" evidenciada no mercado por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.