terça-feira, 5 de março de 2013

Panorama de fluxo 05/03/2013 - Ibovespa / Ativos cobertos


Dois bilhões de reais foi o saldo comprador no fluxo oficial estrangeiro para o segmento bovespa na semana terminada sexta (dia 01). Sentido divergente ao observado pelas corretoras estrangeiras acompanhadas no blog.

   


Na evolução diária atingimos região de topo ocorrido em  Fev/2012. A atual arrancada no fluxo oficial soma R$ 12,5 bilhões em compras desde último fundo de Nov/2012.




Em contrapartida, o investidor estrangeiro não para de assumir posições vendedoras com recordes sucessivos no mercado futuro. Já são quase 90 mil contratos a mais do patamar de Nov/12.


 



Ativos cobertos - Evolução semanal fluxo x preços


Ativos cobertos - Evolução mensal fluxo x preços

4 comentários:

  1. Qual será a estratégia dos gringos? Comprados na bovespa e vendidos no futuro... Será proteção?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, certamente proteção é um dos fatores. Mas por qual motivo ? Quebra de confiança ? Cenário externo ? etc... etc... eis a questão.

    Abcs

    ResponderExcluir
  3. Como é mais rápido operar futuro, talvez estejam comprando bem o bovespa e vendendo futuro ao mesmo tempo só p/ ficar no 0x0... Quando os gringos estiverem totalmente comprados no bovespa, aí acho que eles vão zerar o futuro e esperar a bovespa disparar! Será????

    ResponderExcluir
  4. Anônimo. Mais ou menos por aí. O interessante para retomada de alta consistente na bovespa está diretamente ligado na diminuição de vendas no futuro, o que por hora, ainda é grande.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.