terça-feira, 26 de agosto de 2014

BIG PLAYERS na Bovespa


Participação das corretoras na Bovespa

Há diversas corretoras que atuam em nossa bolsa. Nos últimos quatro meses, 75 delas tiveram movimentação financeira positiva ou negativa em suas operações no segmento Bovespa.

Compilamos os dados neste período de alta onde o Ibovespa obteve valorização de 32,85% (de 15/Mar a 25/Ago) e fizemos um ranking das dez corretoras com os maiores saldos financeiros positivos e negativos conforme abaixo:



As três maiores na ponta positiva são Goldman, Morgan e Indusval. E na ponta inversa estão Bradesco, Merrill e Itaú.

Interessante perceber que na ponta compradora há corretoras ditas como nacionais que podem ter abrigado recursos externos e na outra ponta corretoras ditas como estrangeiras fizeram o movimento inverso com recursos nacionais.

As corretoras nacionais Bradesco e Itaú estão entre as que mais venderam recursos neste período enquanto as estrangeiras Goldman e Morgan seguem com movimento positivo.

A bolsa é nossa mas quem manda são eles. Vamos atentos.

Obs.: Pelo comportamento da corretora Goldman Sachs nos últimos quatro meses, já está em nosso radar sua inclusão no hall de corretoras estrangeiras para acompanhamento e acréscimo dos seus respectivos dados retroativos em nosso sistema.


2 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.