sexta-feira, 1 de julho de 2016

Boletim geral 01/07/2016

Segue boletim geral sobre comportamento do investidor estrangeiro (através das corretoras estrangeiras acompanhadas) durante o pregão de hoje.

Fluxos analisados: Ibovespa, Bovespa, Índice Futuro, Dólar Futuro, Ações (10 maiores compras e vendas) e MERCADO DE OPÇÕES (novo) em Petrobrás e Vale (20 maiores compras e vendas)

(Clique no vídeo abaixo para assistir)




Para encontrar nosso canal no youtube basta pesquisar por: GRINGOLÂNDIA NA BOLSA.

Compartilhem com os amigos e assinem nosso canal !!! Até o próximo boletim.

2 comentários:

  1. Renato , bom dia ! Sou eu de novo , Matheus.

    Compreendo a importância de sua avaliação com um pool de 6/7 corretoras e entendo a relevância do capital estrangeiro em nossa bolsa.

    O que gostaria de pontuar é que o movimento que ocorreu nesses leilões anteriores e já observado por mim em outros dias do mês de junho , representam a venda por somente um corretora estrangeira , a GOLDMAN SACHS , tendo o HSBC como arrematador na parte da compra !

    Fazendo uma análise pontual baseado em sua análise mais completa , a relevância da venda perde , pra mim logicamente , diminui drasticamente !!!

    Seria muito mais contundente que esse movimento tivesse ocorrido por todas corretoras estrangeiras e não somente por uma , ou de forma dividida !!

    Pude observar também que o sinal inverso que ocorreu ontem dia 01/07 , também foi basicamente de duas corretoras :
    - venda pelo HSBC
    - compra pelo Morgan stanley

    Não sei como eles fazem essas transações "casadas" , mas achei interessante pontuar isso e dividir com vc que talvez tenha mais experiência do que eu e possa esclarecer melhor!

    Obrigado! Bom feriado!!

    Att,

    Matheus

    ResponderExcluir
  2. Opa legal que se identificou Matheus,

    Sim, podem ser movimentações casadas, mas o que importa para nós é o conteúdo fornecido por todas estas corretoras acompanhadas.

    Veja que se o HSBC entrou ou não como distribuição desta "substituição de mãos" para nós pouco importa. O que interessa é que uma hora o fluxo foi e em outra ele veio, como ocorreu no dia de ontem.

    Caso o fluxo destes players vá somente em uma direção isso é importante analisar, independentemente se foi uma ou mais corretoras envolvidas.

    Muito legal essa tua observação. Esteja inteiramente à vontade para pontuar sempre que sentir necessidade.


    Forte abraço e bom final de semana!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.