sábado, 5 de setembro de 2009

Mercado Futuro - Contratos futuros em aberto Ibovespa, Dolar e Juro 04/09/09

Ibovespa semanal - Redução de 4.216 contratos no saldo comprado, superando alta da semana anterior e fechando sexta com 24.080. Como observado na semana anterior, a possibilidade do início de movimento lateral no saldo de curto prazo poderia acontecer, confirmando-se após evolução desta semana.


Dolar semanal - Após atingir quase 90mil contratos comprados na abertura da série V na terça, houve redução de posição comprada em relação a semana anterior de 3.904 contratos, fechando sexta com 34.512. Após superação da linha de tendência baixista de longo prazo, percebemos certa indefinição no curto, fazendo movimento lateral análogamente ao que vem ocorrendo com os contratos do índice bovespa.


Juro semanal - Novo aumento de posição compradora no período em 88.189 contratos, fechando sexta com 551.623. Dentro da tendência baixista de longo, segue tendência altista de curto prazo. Percebemos por este movimento, possível precificação com relação ao término do ciclo de redução da taxa de juros realizada pelo BC, após manutenção divulgada nesta semana.

Dúvidas em relação a dinâmica dos contratos futuros podem acessar tópico que trata sobre assunto com introdução breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.