sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Fluxo Ibovespa encerramento mensal 30/10/09

Ahhh, esse tal mercado adora pregar peça nos desavisados. Um dia cai fortemente, no seguinte sobe como foguete e hoje novamente queda. Mas é aí ? O que tem de novo então ??? É o que realmente estávamos achando curioso no dia de ontem. O fluxo, sim ele. Não veio. Não compraram. Então ??? Pluft.

Como acompanhamos diariamente, tivemos hoje a verdadeira intensão da gringolândia. Ibov fechou em queda calçado pelo nono dia seguido de fluxo vendedor por parte "deles" (409 milhões). A saída é tão voraz quanto a entrada. O smart money não perdoa. Olho vivo.

Assinalamos no gráfico possíveis pontos de inflexão do mercado, onde esta relação índice x fluxo pode servir de parâmetro para análise evolutiva.




Observamos pelo gráfico oficial dos investidores estrangeiros divulgado pela BM&F/Bovespa abaixo, que já são 3.5bilhões em vendas desde o topo alcançado no dia 19/Outubro.

* Lembrando que por norma interna da BM&F/Bovespa, os dados oficiais dos investidores são sempre divulgados com dois dias de atraso conforme gráfico acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.