domingo, 25 de julho de 2010

Mercado Futuro - Contratos futuros em aberto Ibovespa, Dólar e Juro 23/07/10

Semana positiva e balão dos juros chegando ao fim.

Comportamento na semana:


Tivemos comportamento positivo para o saldo dos contratos em aberto para Ibovespa, novamente nos aproximamos do fundo da congestão perdida e prudente observarmos esse nível como referência de "tranquilidade" caso seja superado.

No saldo dos contratos de dólar futuro, fechamos semana pouco abaixo de nossa longa zona de congestão. Cotação da moeda americana no mercado a vista fechou em 1,75, onde temos região de fundo na cotação em 1,70. Ficaremos ligados quanto a movimentação do saldo onde caso seja respeitada esta zona de fundo no saldo, poderemos ter algum repique nos preços. Caso contrário, deveremos ter maior apreciação da moeda nacional e níveis de cotação mais baixo que o atual para moeda americana.

Para finalizar, os juros futuros vem sendo a surpresa positiva neste mês de Julho. Novamente fechamos semana com boa movimentação descendente de saldo, extinguindo bolha especulativa iniciada em Janeiro. Vamos nos aproximando do topo da zona de congestão superada, sendo este patamar bom indicativo de "normalidade" e menor pressão ascendente sobre curva de juros.

Variações semanais :

* Ibovespa : Aumento de 8.013 contratos no saldo de posição comprada - Saldo sexta: 15.396.
* Dólar : Aumento de 50.487 contratos no saldo de posição vendida - Saldo sexta : (129.143).
* Juros :Redução de 670.764 contratos no saldo de posição comprada - Saldo sexta: 1.005.707.



Dúvidas em relação a dinâmica dos contratos futuros podem acessar tópico que trata sobre assunto com introdução breve.

2 comentários:

  1. Vídeo interessante sobre dolar X euro: http://broadcast.ino.com/education/eurousd717aff/?campaignid=3

    Abraço,

    Daniel

    ResponderExcluir
  2. Daniel, muito legal o pessoal do MarketClub. Os acompanho a bom tempo e vlw pelo envio do vídeo. Retração importante e preços em queda desde Mar/08.

    Tenho um gráfico semanal euro/dolar desde 1989 e vejo uma cotação histórica oscilando bantante tempo entre 1,18 a 1,36, mesma região de topo citada.Próximos extremos teríamos em 1,05 e 1,50.

    Vlw e obrigado.

    Abraço,

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.