quarta-feira, 16 de março de 2011

Fluxo Ibov, Petr4, Vale5, Bvmf3, Itub4, Ggbr4 e Ogxp3 - encerramento pregão 16/03/11

Gringolândia mudou sentido do fluxo no mês e apresenta correção por parte dos investidores estrangeiros, divergindo do comportamento observado pelas corretoras estrangeiras acompanhadas no blog.

Conforme já salientamos em nosso último balanço mensal, muito prudente acompanharmos de perto esta movimentação divergente entre corretoras e investidores estrangeiros.


No comparativo abaixo, dos últimos 28 pregões tivemos 14 divergentes entre fluxo corretoras e investidores estrangeiros. Destes 13 foram baixistas, totalizando 3.7bilhões.


Segue abaixo evolução diária fluxo x preços para os ativos cobertos no blog.

2 comentários:

  1. Acompanho sempre seu blog, principalmente os graficos dos investidores estrangeiros.

    Poderia comentar um pouco sobre o porque é importante acompanhar esta divergencia entre corretoras e investidores estrangeiros?

    Abs
    lex10@zip.net

    ResponderExcluir
  2. Lex,

    Muito obrigado por fazer parte desse nosso espaço que tem objetivo de ficar sempre atento "neles".

    Em relação a divergência é muito interessante porque este mesmo comportamento foi percebido antes da crise de 2008, onde o movimento das corretoras estrangeiras não estava refletindo a saída do investidores estrangeiros que certamente usaram outras portas como corretoras nacionais para fuga de seu capital.

    É lógico que ninguém sabe o que vai ocorrer com o mercado. O interessante é percebermos o comportamento deste tipo de investidor em algumas ocasiões no intuito de proteger nosso suado capital contra possíveis mudanças que possam ocorrer no mercado.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.