domingo, 8 de agosto de 2010

Fatos externos da semana 06/08/10

Fonte: Blog Miriam Leitão


E vamos caminhando ... para baixo e avante. É notável que se o mercado americano esboça reação compradora e valorização dos preços desde início do período de férias neste hemisfério a pouco mais de um mês, não é o mesmo ambiente que ocorre com tamanha procura pelos títulos do governo e garantia neles oferecida.

Na semana tivemos quase 10% de desvalorização para os de curto prazo (2 anos) e quase 3% nos de prazo mais longo (10 anos). Assim, como vimos acima que o nível de poupança americana está subindo, certamente este cenário casa com a reação dos títulos públicos, onde percebemos claramente que os yankes estão preferindo garantir remuneração "baixa e certa" que aventurar-se no mercado de capitais neste instante.

Então vem a pergunta: Quem está garantindo esta valorização de curto prazo para o mercado americano ? Os aproveitadores ? Os formadores de bolhas ? Os especuladores em busca de lucro rápido ?

Ainda bem que somos residentes no país Olímpico e Futebolístico dos próximos anos. Agora não podemos deixar de ficar de olho nos movimentos externos que fazem o giro do smart money pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.