segunda-feira, 4 de junho de 2012

Balanço - Maio/2012

Após parada, retomada !

Divulgado agora a pouco pela BM&F Bovespa, fluxo dos investidores no mês de Maio. Investidores estrangeiros retomaram vendas e computam terceiro mês neste sentido em 2012.

Vale refletir que em relação aos níveis alcançados pelos preços, a correção no fluxo observada no gráfico ainda está em menor intensidade, o que faz-se concluir em possível exagero na movimentação dos preços em relação a quantidade retidada de capital externo.



Maio tivemos volume vendedor acima da média simples desde início do estudo, o que não ocorria desde Dez/2011. Nosso placar mensal agora está 34 a 31 a favor do movimento vendedor. Média de 2,08bi para os periodos compradores contra 1,91bi dos vendedores.



Abaixo gráfico com evolução diária no fluxo oficial estrangeiro divulgado pela BM&F Bovespa no mês de Maio. Encerramos com saldo vendedor em 2,3bilhões.



Na comparação mensal fluxo investidores estrangeiros x corretoras estrangeiras acompanhadas no blog, não houve divergência para o período.


Para informação, este é o quinquagésimo terceiro mês do estudo e em treze oportunidades observamos divergências. Isto nos demonstra ainda ser bastante interessante o acompanhamento do fluxo das corretoras estrangeiras escolhidas pelo blog em relação ao fluxo oficial estrangeiro divulgado pela própria bolsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.