quarta-feira, 20 de junho de 2012

Panorama de fluxo 19/06/2012 - Ibovespa / ativos cobertos

Após duas semanas consecutivas de fluxo oficial positivo, encerramos sexta (dia 15) com vendas que totalizaram 841milhões. Mesmo sentido observado pelas corretoras estrangeiras acompanhadas.

O nível de correção observado nos preços foi bastante intenso nestes últimos dois meses e meio (16/Mar a 01/Jun), refletindo cerca de 73% de toda amplitude ocorrida em 2011. Já o fluxo oficial corrigiu até a região das máximas de 2011, perdendo e agora possui este nível como referência para possíveis compras "novas" assumidas por estes participantes caso haja superação. Atentos.



Na evolução diária, após alcançarmos o patamar do topo de 12/Jan/2011 no acumulado do fluxo oficial, tivemos correção e agora este nível passa a ser nosso ponto de referência mais interessante. Zona de atenção continua por possíveis posições assumidas ano passado que ainda não progrediu.



No ano de 2012 o fluxo oficial estrangeiro está positivo em 2.637bilhões. Junho o saldo foi revertido e está negativo em 278milhões (até dia 15), conforme evolução diária abaixo em relação ao Ibovespa.



Ativos cobertos - Evolução semanal fluxo x preços  


Ativos cobertos - Evolução mensal fluxo x preços   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.