terça-feira, 7 de agosto de 2012

Panorama de fluxo 07/08/2012 - Ibovespa / ativos cobertos

Após três semanas de fluxo vendedor encerramos sexta (dia 03), com saldo no período positivo em 28milhões. Mesmo sentido observado pelas corretoras estrangeiras acompanhadas no blog.

Estancamos momentâneamente rotina vendedora que vem sendo observada, no acumulado do fluxo oficial, desde o topo do ano ocorrido na semana de 03/Fev. Movimento ainda não retratou recente evolução ascendente observada nos preços para o Ibovespa iniciado ao final de Julho.

Ao contrário da recente evolução compradora pelos estrangeiros observada e publicada no blog no mercado futuro, tal movimento ainda não foi percebido por parte deles no mercado a vista. Atentos.


Na evolução diária, após perdermos congestão no fluxo oficial acumulado que durou cerca dois meses, retomamos movimento comprador ao final de Julho que esbarrou neste ponto e corrigiu, servindo agora como principal ponto de referência.


Em 2012 o saldo oficial acumulado pelo investidor estrangeiro está positivo em 1,420bilhão. Agosto acumulamos vendas em 473milhões (até dia 03), conforme evolução diária abaixo em relação ao Ibovespa.


Ativos cobertos - Evolução semanal fluxo x preços  


Ativos cobertos - Evolução mensal fluxo x preços   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.