quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Panorama de fluxo 28/08/2012 - Ibovespa / Ativos cobertos

Após três semanas consecutivas de saldo positivo, fluxo oficial estrangeiro encerrou sexta (dia 24), com saldo vendedor em 326milhões. Mesmo sentido observado pelas corretoras estrangeiras acompanhadas no blog no período.

Após intenso volume comprador da semana anterior, fluxo oficial estrangeiro fez parada momentânea e encontra-se novamente em região dos topos observados em 2011.

O que ainda intriga é que o comportamento realizado pelas corretoras estrangeiras acompanhadas no blog (que movimentam cerca de 60% do volume total negociado na bolsa), ainda não arrefeceu pressão de vendas no ano após 2009 e 2010 bem positivo.


Na evolução diária, testamos o topo da congestão e após ultrapassa-lo ligeiramente, retornamos para níveis das máximas da congestão no fluxo oficial, que demonstra certa indefinição nos últimos três meses.


Em 2012 o saldo acumulado está positivo pelo investidor estrangeiro em 3,56bilhões. Agosto também seguimos na ponta de compra com acumulado em 1,67bilhão (até dia 24), conforme evolução diária abaixo em relação ao Ibovespa.


Ativos cobertos - Evolução semanal fluxo x preços  


Ativos cobertos - Evolução mensal fluxo x preços   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.