segunda-feira, 2 de novembro de 2009

"Bandidos" e "Mocinhos" da gringolândia: Saldo mensal Outubro/2009

Em nossa edição de fechamento mensal da coluna "Bandidos" e "Mocinhos" da gringolândia, constatamos continuação do baile. Acabaram outubro com quase 1bi em compras de saldo em seu nono mês seguido.

Vale ressaltar que o comportamento da gringolândia neste mês foi dividido em duas partes distintas. A primeira, que durou até dia 19, houve entrada substancial de recursos em nossa bolsa, já a segunda, pós dia Mantega até final do mês, percebemos claramente a inversão na direção destes recursos. Coincidência do dia Mantega ? Retração natural dos mercados ? Cansaço de continuação de movimento ? Sobrevalorização dos mercados ? Temor de novas quebras no setor financeiro ?

O fato é que alguns destes fatores ou outros não mencionados, podem ser o motivo para as vendas. Mas não fazemos a menor idéia de qual ou quais sejam. O fato é que a direção mudou e as vendas nesse último terço do mês somaram cerca de 75% do volume comprado nos dois primeiros.

Segue então nosso gráfico com novo foco em relação ao comportamento "deles". Ao invés de colocarmos compras, vendas e saldo mensal, dividimos os saldos nos dois ciclos mencionados de acordo com cada corretora gringa que acompanhamos.



No primeiro ciclo (01 a 19/10) tinhamos apenas Griffo e Ubs na ponta vendedora, já no segundo (20 a 30/10) houve unanimidade no movimento vendedor, fazendo com que algumas corretoras gringas que trabalhavam no campo positivo reduzissem o ritmo e outras invertessem direção até o final do mês.

Bom feriado a todos !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.