segunda-feira, 30 de novembro de 2009

"Bandidos" e "Mocinhos" da gringolândia: Saldo mensal Novembro/2009

Dois cumpadres mineiros conversando sobre bolsa:

- Vamo coroá novembrooooo !!!!
- Mais por qual motivo ôme ?
- Ué. O rapaiz do banco me disse que a borsa este mês rendeu 8,93 percentu sô. E num é que foi bem mais que a porpança ?
- É mês cumpade. Vô tirá meu dinhirim do cochão e botar na borsa da minha muié para mode eu ganhá um troquim né ?
- É isso aí cumpade Jão. Cê é que tá certo.

Bom pessoal, fechamos mais um mês de festa por parte da gringolândia, décimo consecutivo e principalmente por parte das corretoras estrangeiras que acompanhamos liderados por Credit, Merrill e Morgan, somando mais de 2.4bilhões em compras. Já os investidores estrangeiros não estão com este saldo todo não como já vimos acompanhando durante o mês e divulgaremos na quarta-feira, quando sai o resultado oficial pela BM&F/Bovespa. Mas é inegável que o volume dessas corretoras é bastante considerável no dia a dia da bolsa, conforme evolução do último gráfico representado.

Portanto fica a pergunta: O cumpadre Jão está correto ? A resposta eu não faço a mínima. Agora é inegável que "eles" ainda estão com apetite para investir no emergente.


Segue abaixo relação de volume negociado bovespa e corretoras estrangeiras que acompanhamos. O volume médio mensal dessas corretoras acompanhadas em relação ao volume negociado na Bovespa desde Jan/08, corresponde a 69,18% do total, portanto bem ativas nas negociações efetuadas no índice.

2 comentários:

  1. Parabens pela clareza das informações e seu compartilhamento.

    Muito obrigado

    Um abraço Renato
    Roberto

    ResponderExcluir
  2. Roberto,

    Bom mesmo é tê-lo sempre aqui acompanhando e participando dessa estrutura.

    Abraço
    Renato.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.