quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Fluxo Ibovespa encerramento semanal 19/11/09

Em véspera de feriado e mercados funcionando no dia seguinte, gringolândia resolveu continuar movimento vendedor no dia de hoje (346milhões). Na semana observamos clara parada na sequência compradora de curto prazo, fazendo com que os preços também fizessem mesma trajetória. Vamos ver até quando esta direção irá permanecer.


Mais um dia de divergência encontrada no gráfico diário de fluxo entre as corretoras e investidores estrangeiros conforme assinalada no gráfico abaixo. Neste caso optamos por mostrar gráfico de maior periodicidade onde observamos que não é muito comum tais ocorrências, mas acontecem. Tal fato justifica-se por também trabalharem através de corretoras nacionais.


Conforme divulgado no blog todo último dia útil de cada semana, segue gráfico oficial dos investidores estrangeiros divulgado pela BM&F/Bovespa. Neste mês seguem compradores em 940milhões.

* Por norma interna da BM&F/Bovespa, os dados oficiais dos investidores são sempre divulgados com dois dias úteis de atraso conforme gráfico acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.