quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Mercado futuro Ibovespa - Saldo contratos

Houve expressiva redução no saldo em posição aberto comprada ontem neste derivativo pela gringolândia, dia de encerramento da série Z.

Saldo comprador 15/12: 58.030
Saldo comprador 16/12: 33.477

Queda de 24.553 contratos na posição compradora. Vamos acompanhando e maiores detalhes no final de semana com nosso post resumo deste mercado.

3 comentários:

  1. Olá Renatoos. Tenho duas dúvidas. Se pudesse esclarecer, eu ficaria muito agradecido. Abraços.

    Esse saldo que você publicou é considerando todos os contratos em aberto de todos os vencimentos em aberto?
    No dia do vencimento ou nos dias próximos a ele os players da gringolândia costumam fazer somente rolagem de posições ou estes dias também são especialmente propícios para fazer alguma mudança de estratégia? Se sim, por quê?

    ResponderExcluir
  2. Opa Einsents, boa noite.

    Seguinte, esta posição é referente aos contratos em aberto independente da série. Mas é notório que não movimentam contratos de série posterior porque não tem liquidez e, somente próximo do vencimento atual estes passam tbém a ser negociados.

    Quanto ao vencimento certamente há fechamento de estratégias que podem possibilitar rolagem ou fechamento de algumas posições em aberto.

    Como vimos uma boa redução no saldo dos contratos em aberto, certamente muitas posições compradas foram echadas e ainda não roladas. Vamos seguir isto bem de perto, pq pode ser algum prenúncio de mudança interessante na estratégia da gringolândia.

    Grande abraço.
    Renato.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.