De volta em nossa coluna "Bandidos" e "Mocinhos" da gringolândia, faremos hoje um acompanhamento diferenciado do habitual. Pegamos um de nossos principais ativos da bolsa (Petr4), para observarmos o que o smart money é capaz de fazer com os níveis de preços do ativo em um determinado período.
Neste gráfico abaixo postamos evolução dos preços e fluxo das corretoras estrangeiras que atuam nas pontas de compra e venda do ativo em base semanal. A coerência evolutiva é muito semelhante.
Diante dessa coerência acima, resolvemos postar abaixo o "quem é quem" dentro desta movimentação. A corretora Ubs, que é a principal ponta de movimentação em relação ao volume negociado nestes quase 2 meses, atuou na ponta de compra na primeira etapa de 08/02 a 17/03 e logo após inverteu tendência do fluxo e, em apenas 6 pregoes, vendeu cerca de 58% de todo volume comprador inicial. Praticamente inverteram o sentido do fluxo, com exceção às corretoras Merrill e Finabank, que ainda possuem volume bem restrito ao montante total operado no ativo.
Talvez esteja aí demonstrado o poder momentâneo do smart money.
Venho acompanhando esse blog,muito boa as informaçãoes de fluxo estrangeiros,parabens pelas postagens.:)
ResponderExcluirObrigado F.PODER.CLIMB
ResponderExcluirSempre bom contar com pessoas apoiando nosso trabalho. Seja bem-vindo ao nosso hall de seguidores.
Abraço.