O foco do mercado futuro ainda continua sendo a depreciação na cotação para a bolsa com objetivo na captação para renda fixa.
Ibovespa futuro
Após uma parada no nível vendedor para o saldo dos contratos futuros tivemos hoje, com divulgação de movimentação agora a pouco, novo nível recorde de contratos vendidos em aberto por estes participantes. Saldo negativo em 86.010 contratos.
Dólar futuro
Continuidade no aumento de posições vendedoras em aberto após atingirmos fundo de congestão. A apreciação da moeda local continua muito forte via entrada de capital externo. Saldo negativo em 149.276 contratos.
Juro futuro
Trajetória ascendente de saldo continua juntamente com perspectivas de aumentos sucessivos na taxa básica nacional. Saldo positivo em 2.403.486 contratos.
Dúvidas em relação a dinâmica dos contratos futuros podem acessar tópico que trata sobre assunto com introdução breve.
Renato, um detalhe que achei interessante: se você olhar num prazo um pouco mais longo (http://www.dadosdabolsa.com/Fluxo%20BMF), desde 2007 as maiores sequências de alta vieram após recordes de número de contratos vendidos (que podem ou não ser seguidas de uma grande queda). Faz sentido isso pra você?
ResponderExcluirOlá Daniel,
ResponderExcluirSua observação é mesmo coerente. Veja em nosso link abaixo com evolução do ibov e contratos, que este caminho aconteceu em alguns momentos. E o melhor dos mundos para continuidade de nossa tendência altista era que ficassem no campo positivo de saldo.
http://gringolandianabolsa.blogspot.com/2011/04/reflexao-mercado-futuro-novos-tempos.html
Percebemos que o nível vendido ainda permanece muito alto e já começaram esta série M com 37mil contratos negativos. Talvez até o vencto dela não tenhamos grandes oscilações ascendentes caso seja mantido estes níveis de saldo.
Grande abraço.
Bom contar com seu prestígio Junior !!!
ResponderExcluir