A perspectiva AINDA é baixista.
Persistindo podem atrapalhar o rally altista do final de ano.
Ibovespa x Ibovespa futuro
Saldo em aberto 23/11/2012: (48.212) contratos.
Evolução da semana: Redução de 7.922 contratos em aberto na posição vendida.
No momento: Após perda de evolução ascendente no saldo dos contratos em aberto para o Ibovespa futuro em meados de Outubro, investidores estrangeiros seguiram movimento vendedor e fizeram nova mínima recente em 16/Nov. Por enquanto trabalhamos abaixo da média móvel dos últimos 50 períodos que encontra-se descendente.
Dólar futuro x Dólar à vista
Saldo em aberto 23/11//2012: (25.900) contratos.
Evolução na semana: Redução de 7.447 contratos em aberto na posição vendida.
No momento: Depois da congestão que durou cerca de quatro meses na região de R$ 2,02, tivemos movimentação mais importante em Novembro na cotação da moeda americana que chegou a bater, em base de fechamento, R$ 2,09 como máxima recente. Este movimento foi calçado pela diminuição de saldo das posições estrangeiras vendidas no contrato. Média móvel dos últimos 50 períodos horizontal inicia movimentação ascendente.
Ibovespa x Juro futuro
Saldo em aberto 23/11/2012: 1.706.313 contratos.
Evolução na semana: Aumento de 444.489 contratos em aberto na posição comprada.
No momento: Alerta acionado para o saldo em aberto dos contratos de juros futuros pelos estrangeiros. Rompemos linha de tendência de baixa iniciada em 09/Jun. Tal movimento gera expectativa de parada nos cortes da taxa básica. Saldo acima da média móvel dos últimos 50 períodos que encontra-se ascendente.
Comentário geral:
Com atual nível de saldo vendedor nos contratos de Ibovespa futuro e redução das posições vendedoras nos contratos de dólar, estrangeiros acentuaram compras para os contratos de juros.
Com atual nível de saldo vendedor nos contratos de Ibovespa futuro e redução das posições vendedoras nos contratos de dólar, estrangeiros acentuaram compras para os contratos de juros.
A leitura é que o recente arranque na cotação do dólar pode gerar alguma pressão inflacionária pela frente. Assim, os estrangeiros partiram para compras dos contratos de juros futuros, protegendo pressão dos preços e possível retomada dos juros para conter movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.