terça-feira, 11 de maio de 2010

Fluxo Ibov, Petr4, Vale5, Bvmf3 e Itub4 - encerramento pregão 11/05/10

Gringolândia continua off.

Ambiente vendedor ainda persiste e hoje não foi diferente, fechamos com 118milhões negativos. Observamos que o ritmo "deles" continua descendente mesmo quando ocorrem altas para o índice. Estamos a 1bilhão de atingir mínima do ano no fluxo acumulado para os investidores estrangeiros e com acumulado de 3.5bilhões em vendas nesta última sequência descendente iniciada em 09/Abr. Seguimos atentos a esta evolução.


Como ocorrido dia 06, nova divergência baixista para o fluxo diário investidores x corretoras estrangeiras. No dia 07 foram 64milhões.


Coerência em vale5 e bvmf3 no dia de hoje. Já petr4 e itub4 fecharam com fluxo ascendente e divergência em relação aos preços.

2 comentários:

  1. Renato,o que eu estou achando estranho é:

    1)Da onde esses Investidores e Corretoras Estrangeiras tira tanta ação para vender ?
    Sera que o estoque não acaba ?

    2)Você não acha, que com tanta venda.os preços das ações já não era para ter caido mais ?

    Qual é a sua opinião.Sera que ainda esta longe de acabar essa sangria ?

    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Macr, vejo dois pontos distintos.

    Um em relação ao Ibov que teve em 2008 quase 25bi em vendas. Já 2009 foram cerca de 21 em compras. Neste ano acumulam cerca de 2.5bi em vendas. Isso chega a pouco mais de 10% do volume comprador pós crise de 2008. Portanto vejo que possuem bastante gordura para queimar, assim como o Índice ainda encontra-se longe do fundo formado em 2008.

    No caso dos papéis ainda vejo um ambiente relativamente tranquilo para bvmf3 e itub4 em relação ao fluxo. Já Vale5 e principalmente Petr4 carecem de muita atenção neste momento.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.