quinta-feira, 13 de maio de 2010

Fluxo Ibov, Petr4, Vale5, Bvmf3 e Itub4 - encerramento pregão 12/05/10

Apesar de possível divergência de fluxo no dia de hoje conforme mencionado no fechamento, terminamos pregão com saldo negativo em 99milhões por parte da gringolândia. No saldo oficial investidores estrangeiros, seguimos correção e acumulamos no mês 1.224bi em vendas.



Segue comportamento de fluxo semanal e comparativo da evolução recente dos ativos acompanhados:

Petr4 - depois de oito semanas consecutivas de vendas, ativo com bastante indecisão de fluxo nesta, assim como comportamento dos preços.

Vale5 - ativo com intenso volume vendedor na semana e diminuição gradativa de intensidade ao longo dos dias. Em curso quarta semana consecutiva de fluxo vendedor com divergência em relação aos preços.

Bvmf3 - segue com recuperação de fluxo na semana após vendas anteriores. Retomando fluxo positivo após queda na semana anterior.

Itub4 - caminhando movimento de compras. Em curso segunda semana consecutiva de volume comprador.


2 comentários:

  1. Olá Renato!

    Me tira uma dúvida amigo: O que significa uma operação "Zé com Zé"? E como uma corretora, no caso o Morgan, tiraria algum proveito de um cenário como esse. Até onde eu entendi seriam somente troca de ações, e sendo assim, as taxas e emolumentos não tornaria esta operação pouco atraente?

    ResponderExcluir
  2. Mauro,

    No caso as corretoras envolvidas ontem foram Credit e Goldman, e esta rotina já aconteceu outras vezes justamente com ambas. Como o volume negociado é bem expressivo estas possuem regalias quanto as tarifas geradas o que certamente deve compensar movimento e possível estratégia. Para nós não traz muito significado porque tira de um e coloca noutro.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.