sexta-feira, 21 de maio de 2010

Fluxo Ibovespa - encerramento semanal 21/05/10

Ibovespa encerrou semana com desvalorização nos preços e leve movimento de compras por parte da gringolândia (11 milhões). Pelas corretoras estrangeiras acompanhadas no blog, observamos movimento morno nos últimos pregões, não ajudaram nem atrapalharam intensa volatilidade dos preços neste período.

No caso do fluxo dos investidores estrangeiros, ainda seguem firme na ponta vendedora. Temos dois pontos a considerar onde ficaremos antenados. O primeiro é que estamos próximos da região de fundo de fluxo acumulado do ano. O segundo corresponde ao volume vendedor acumulado de 4.2bilhões neste último movimento corretivo, montante similar ao retirado de nossa bolsa nos dois últimos movimentos corretivos de Out/09 e Jan/10. A manutenção ou perda destes níveis será um belo termômetro de como andam as perspectivas de evolução dos preços e "investimentos" em nosso mercado.


Divergência baixista de fluxo investidores x corretoras nos dias 18 e 19/05, somando montante de 430milhões.

No fluxo oficial investidores estrangeiros divulgado pela BM&F/Bovespa, acumulamos no mês corrente 1.81bilhão em vendas até dia 19.



* Por norma interna da BM&F/Bovespa, os dados oficiais dos investidores são sempre divulgados com dois dias úteis de atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.