Comportamento na semana:
Tivemos uma semana meio atípica para o mercado futuro em relação ao a vista. Percebemos valorização do índice na semana, mas no mercado futuro aumentaram proteção via contratos de dólar.
Como relatado no título que cenário ainda muito favorável para continuação de tendência, isso não implica que podemos deixar de lado este aumento de hedge no dólar. O saldo comprador em aberto dos contratos neste derivativo chegou ultrapassar zona de congestão na quinta, onde fechamos cotação bem próximos do patamar de teto recente em 1,78, retornando um pouco na sexta.
No saldo dos contratos em aberto para o Ibovespa futuro, tivemos primeira queda após 5 semanas consecutivas de alta. Comportamento em linha com a proteção já citada pelos contratos de dólar. Na quarta vencem os atuais contratos, onde estão bastante comprados. Interessante observarmos como iniciará o saldo para os novos da série G.
Os juros futuros deram um certo "susto" no dia pré copom, atingindo maior nível comprador desde 23/Abril, mas após anúncio de manutenção e comunicado breve sobre decisão, voltaram a recuar o excesso em compras.
Variações semanais:
* Ibovespa : Redução de 3.552 contratos no saldo de posição comprada - Saldo sexta: 56.157.
* Dólar : Aumento de 59.158 contratos no saldo de posição comprada - Saldo sexta: 96.073.
* Juros : Redução de 73.663 contratos no saldo de posição comprada - Saldo sexta: 718.087.
Dúvidas em relação a dinâmica dos contratos futuros podem acessar tópico que trata sobre assunto com introdução breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.